terça-feira, 8 de março de 2011

Lendo e Resenhando #1 ► Maldosas by: Sara Shepard

Hello People :)
E Aí pessoal como foi o carnaval de vocês? O meu foi bom mas, o tempo passa e já estou aqui de volta com mais uma postagem, espero que vocês leiam e gostem !
como criei o blog faz pouco tempo, ainda estou naquela fase de inaugurar as novas colunas, que são muitas :o     e hoje vou fazer minha primeira resenha aqui, eu levei muito tempo para escrever, por isso qualquer erro, ou alguma coisa que incomodou avise :), então vamos ao post:


Como já diz o título, essa coluna é onde eu resenho os livro que leio, pois bem, para inaugurá-la, não melhor que a resenha do primeiro livro da Série Pretty Little Liars : Maldosas.

Nome: Maldosas                                                    Autor (a): Sara Shepard                                             Editora: Rocco                                                                                              -                                                                                              Sinopse:"Maldosas" fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hannah, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia. A série de TV Pretty Little Liars é baseada nesse livro.      
Já fazia um certo tempo que queria Ler esse livro, mas apareceram outras leituras que me deixavam mais interessadas, e também descobri que ele é praticamente o resumo do primeiro  episódio dá série, por isso fiquei meio desapontada e  acabei nunca comprando-o ou lendo.
Mas nos últimos dias, minha amiga se ofereceu para me emprestar esse livro então eu aceitei.
Não posso dizer que ele superou minhas expectativas, senão estaria mentindo, mas no geral eu o considero um livro bom.
Ele pode ser considerado um livro de mistério com um toque meio estranho de romance, mas sua história não é assim tão comum quanto parece, esse é o diferencial. Como vocês devem ter lido na sinopse, fala da história de cinco amigas, sendo que uma desaparece, e 3 anos depois uma pessoa fica enviando mensagens com os segredos delas assinado por -A- ... 
A Narração da Sara Shepard, tenho que admitir, para mim é perfeita, pois ela não fica presa "um ano"  em apenas um fato, e a história corre tão natural, que se você ler em lugar calmo, acaba em 1 dia, como já disse o livro em si, pode ser considerado "bom", pois você sente a emoção, e sofre junto com as protagonistas, pois cada uma está passando por um problema relacionado aos seus segredos, e isso pode acabar unindo elas novamente.
Mas uma coisa me incomodou excessivamente nesse leitura, foi porque a autora faz muito, e muito mesmo (sem brincadeira) o uso de termos "chulos", e também acho que as partes meio que imorais entre Emily e Maya não são necessárias.
Para terminar a Resenha Tenho que dizer que Maldosas é livro, intrigante, emocionante e ao mesmo tempo estranho em alguns aspectos, mas recomendo ele para aquelas pessoa que já estão cansadas de um livro clichê e querem uma leitura diferente e boa :)

Narração: ☺☺☺☺☺
História: ☺☺☺☺
Capa: ☺ ☺ ☺

Bem espero que vocês tenham gostado, como essa foi minha primeira resenha me desculpem se não ficou muito boa, com o tempo eu melhoro :), Então por hoje é só, não se esqueçam comentem e façam uma blogueira feliz (eu sei é clichê mais adoro essa frase hihi)

    
               
                                                                             

5 comentários:

Thais Priscilla disse...

Eu ainda não li mas quero mt ler. Espero poder conferir o livro em breve :)

Jeh Asato disse...

Ah que bacana!! Eu comprei ele essa semana, estou esperando chegar! Não assisto a série, então acho que a história será tudo novidade pra mim, né??
*-*
Eu achei a capa um pouquinho estranha, talvez "ao vivo" ela seja mais fofa! Mas essas bonequinhas são estranhas né?? Hehehe
Você vai ler Impecáveis?? Vale a pena continuar com os livros?? ;)

Termos chulos, será que pior que em Strange Angels, hehehe??

Beijos!
xoxo

Juh Sutti disse...

Ainda não li esse livro quero muito!!!Apesar de que não gosto muito da série rs...
A capa não é a minha preferida não, mas é bonita.
Não gosto de termos "chulos" me irrita um pouco, vamos ver o que vou achar, assim que conseguir comprar.
Adorei asua resenha ;)
beijooos
Livros e blablablá

Matheus disse...

Adoro seus posts. O fim é meio "XOXO, Gossip Girl". HAUHSUAHS. A capa desse livro é péssima mas a história é ótima. Merece wish-list!

Beijos =D
Matheus Goulart.
# Bobagens e Livros
(www.bobagenselivros.blogspot.com)

Robledo Cabral Filho disse...

Muito legal a sua resenha! Não me interesso muito por "Maldosas" porque me parece muito um livro no estilo do filme "Meninas Malvadas", já viu? Eu confesso a você que gosto do filme e rio bastante toda vez que eu vejo, mas esse tipo de entretenimento eu costumo procurar no cinema, não na literatura. Não desmerecendo a sua indicação, porque foi muito bem feita, mas eu me arrisco a dizer que esse livro não faz muito meu estilo, hehe.

Boa sorte com o blog, viu? Qualquer coisa, estamos aí! Seguindo você já!

=*
http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

Postar um comentário

Bem gosotu do post, então solte o verbo e comente :), qualquer problema me avise!

:a :b :c :d :e :f :g :h :i :j :k :l :m :n :o :p